“Nós não queríamos debutar como cantores”

Após o sucesso de 4Minute e B2ST, o mercado manipulado por SM, JYP e YG, The Big 3 (A Grande Tríade), foi abalado, deixando o novo grupo da Cube Entertainment, BTOB, no foco das atenções. Aqui no BTOB, esses garotos não tinham a base (do que é necessário) para a criação dos Idol Teams (Boybands/Grupos) e ainda tinham dúvidas, mas a possibilidade de seu crescimento nos fez antecipá-los ainda mais. Honestamente, BTOB foi originalmente planejado como um Dance Group (Grupo de Dança), não é de se admirar que estes membros possuem sonhos diferentes dos outros como “Idol Star”.

O sonho do Líder Main Vocal, Seo Eun Kwang, era ser “O Melhor Vocalista”. “Eu não posso nem pensar (que é melhor) estar dançando. Eu apenas penso em me tornar um cantor que possua uma voz que toque as pessoas através das canções que eu topo fazer. Honestamente, quando eu comecei a aprender dança, eu não entendia porque eu estava fazendo aquilo e eu me posicionei fortemente contra aquilo.” Mas daquele momento, ele mudou seu pensamento. “Para cantar enquanto danço é realmente difícil, eu tenho que definir isso como minha meta principal”.

Como esperado, o sonho de Im Hyunshik não era ser originalmente um Dance-Singer (Cantor e Dançarino). “Eu tinha um monte de interesses próximos a cantar e eu queria ser um escritor-compositor, (Inspirado pelo) produtor Choi Jongjeok. Parecia que quando eu comecei a aprender dança, minha motivação para performances estava realizada. Eu percebi porque músicos como o falecido Michael Jackson, recebem muita honra.

Como esperado, o confidente rapper do grupo, Yook Sungjae, sonhou em ser vocalista. “Honestamente, meu sonho era se tornar um Ballad Vocalist (Vocalista de músicas lentas). Nós queríamos cantar baladas que apelassem para a emoção das pessoas. Agora, Kim Hyunsik e Kim DongRyul se tornaram os rappers que eu mais respeito”.

Peniel cresceu ouvindo rock. “Eu queria fazer música na Coréia, assim eu pensei e vi as audições do JYP, daí eu comecei a aprender primeiramente, dança na Coréia. Eu quero abrir lentamente os olhos para a direção de cantar e dançar no palco ao mesmo tempo.”

Lee Changseob não era tão diferente também. “Eu não pensava em estar em um grupo. Quando eu sonhava, sempre pensei em me tornar um cantor que cantava no palco sozinho. Mesmo assim, isso nunca ocorreu para a empresa. (Risos)

Jung Ilhoon ficou mais perto de seu sonho de se tornar um cantor após participar do grupo. No entanto, isto não foi por um caminho normal. “Em vez de movimentos coreografados , eu queria dançar livremente no palco, assim como rappear livremente no palco, eu sonhava em fazer esse tipo de performance emocionante e agradável como um cantor. Lee Minhyuk queria o mesmo, como o estilo de “GD & TOP”.

Na realidade, Seo Eunkwang, Im Hyunsik e Lee Changseob entraram na Cube Entertainment através de um projeto de audição de banda como trainees. Essas três pessoas enfrentaram desafios difíceis como cantores. Suas próprias identidades estavam um caos.

Jung Ilhoon: “A maior preocupação para nós era que não tínhamos uma cor firme. Mas a partir de um certo tempo, nós começamos a ser capazes de praticar mais relaxadamente e com mais significado (motivação) . Pensamos que para mostrar nossa capacidade, devemos obter reconhecimento através da transformação em vez de manter a mesma imagem de antes. ” Explicou.

(cr: fyeahborntobeat@tumblr/trad:btobbrazil)

Uma resposta para ““Nós não queríamos debutar como cantores”

Deixe um comentário

